Maturidade!

“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche

O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010



Maravilhoso Motorádio de 19 de agosto de 1974. Este tem uma história curiosa. O ganhei da D. Nidélcia, mãe de um grande amigo, Gustavo. Este rádio em 1979 parou de funcionar as OC. D. Nidélcia ao ver que um rádio de 6 faixas, apenas com uma funcionava OM, o embrulhou num plástico vermelho e colocou dentro de um guarda-roupa antigo. Exatamente no mês de junho de 2009, numa noite estrelada, ela o desembrulhou do plástico vermelho e me presenteou. Simplesmente limpei a oxidação na base da antena telescópica, responsável pela OC, e as 5 faixas voltaram a funcionar. E mais "Esporte em discussão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário