Maturidade!

“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche

O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CLÁSSICO PHILIPS B3R76A

Este é um autêntico Philips modelo B3R76A, década de 50. Este rádio tem uma história interessante. Pela primeira vez que o vi, estava no chão da casa de um amigo, gostei imediatamente. Propuz compra. Na ocasião eu criava galinhas de raças, e o dono do rádio conhecendo a criação que eu tinha, se encantou com uma de raça japonesa, e propos troca. Evidentemente, não esperei uma segunda tentativa. Quando perguntam quanto paguei por ele, respondo: uma galinha!

3 comentários:

  1. Boa noite amigo, eu acabo de cometer um pecado...lavei a frente do meu B3 R76A e todos os números se soltaram....a serigrafia é sensível à agua, e eu não sabia disso. Você poderia me fazer um favor imenso? Se não fosse muito abuso, já sendo, poderia tirar para mim uma foto de grande resolução desse painel frontal onde estão as frequências? Vou tentar replicá-lo e fazer uma serigrafia aqui. Se puder, eu agradeceria imensamente. Desde já muito obrigado, e desculpe utilizar este campo para já lhe fazer um pedido.
    Atenciosamente,
    JF

    ResponderExcluir
  2. Ze tiro a foto sim, sem problema. Mas dê uma olhada neste endereço http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178796202-dial-radio-antigo-phillips-ou-mullard-frete-gratis-_JM

    ResponderExcluir