A bela e versátil "vitrolinha" DELTA. Versátil pois além de oferecer um toca-discos de auta produção, dispõe de um rádio: FM, OM e OC. Está foi adquirida a moda antiga. Câmbio! Dei por ela um pouco mais de 1k de moedas antigas, que compunham uma coleção que fiz quando mais novo. O antigo dono ficou feliz, eu estasiado.
Maturidade!
“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche
O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
DELTA!
A bela e versátil "vitrolinha" DELTA. Versátil pois além de oferecer um toca-discos de auta produção, dispõe de um rádio: FM, OM e OC. Está foi adquirida a moda antiga. Câmbio! Dei por ela um pouco mais de 1k de moedas antigas, que compunham uma coleção que fiz quando mais novo. O antigo dono ficou feliz, eu estasiado.
Este é o lindo Motorádio Laranja, de 1976. Vi muitos destes quando criança, ao visitar sitios de parentes no Sul de Minas Gerais. Sempre estavam amarrados em vigas de currais "cantando" enquanto se ordenhava as vacas, ou por perto dos fogões à lenha, dividindo nossa atenção com os estalos que a lenha em brasa fazia. Este foi um presente do amigo Moraes de Barretos - SP.
Maravilhoso Motorádio de 19 de agosto de 1974. Este tem uma história curiosa. O ganhei da D. Nidélcia, mãe de um grande amigo, Gustavo. Este rádio em 1979 parou de funcionar as OC. D. Nidélcia ao ver que um rádio de 6 faixas, apenas com uma funcionava OM, o embrulhou num plástico vermelho e colocou dentro de um guarda-roupa antigo. Exatamente no mês de junho de 2009, numa noite estrelada, ela o desembrulhou do plástico vermelho e me presenteou. Simplesmente limpei a oxidação na base da antena telescópica, responsável pela OC, e as 5 faixas voltaram a funcionar. E mais "Esporte em discussão".
Este é o simpático e eficiente Motorádio, assim como o Transglobe B-481, este foi presente do meu sogro. Este em especial datado de 27 de setembro de 1972. Porte pequeno, sendo sustentado por 3 pilhas grandes. Quantas vezes acompanhei o "Esporte em discussão" da JP; Vanderlei, Flávio Prado, Quartarollo, Nilson César e Compahia. Discussões calorosas e envolventes, que muitas vezes me faziam sentir como se estivesse com eles pessoalmente. Este rádio dispensa maiores apresentações.
Este é o Transglobe Ford Am-Fm, "Solid State" da Philco, modelo B-481, de 1973. Tendo por semelhança única ao B-471 a escala cilíndrica, portanto contendo 9 faixas. Rádio maravilhoso, especialista em captar sinais de rádios bem distantes. Um clássico para quem curte OM e OC. Este foi um belo presente do meu sogro, "Neto". Posteriormente, pude presentear meu pai com um semelhante. Legal, hoje ele navega nas OM e OC do interior das Minas Gerais.