Este é o lindo Motorádio Laranja, de 1976. Vi muitos destes quando criança, ao visitar sitios de parentes no Sul de Minas Gerais. Sempre estavam amarrados em vigas de currais "cantando" enquanto se ordenhava as vacas, ou por perto dos fogões à lenha, dividindo nossa atenção com os estalos que a lenha em brasa fazia. Este foi um presente do amigo Moraes de Barretos - SP.
Maturidade!
“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche
O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário