Nostalgia! Me lembro bem deste modelo quando era criança, admirava sua beleza ímpar para os rádios nacionais da época. Até que em 2007 ganhei este de um grande amigo, Almir Durães, e a partir daquele instante passei a admirar os rádios antigos e adquirí-los. Este é o Semp pt 76, do ano 1951, carinhosamente chamado de "capelinha"; rádio transistorizado com funcionamento por 4 pilhas grandes.
Maturidade!
“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche
O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário