Maturidade!

“Quando atingimos a maturidade da razão, não nos aventuramos mais em lugares onde crescem flores raras, sob arbustos mais espinhosos do conhecimento; contentando-nos com os jardins, os prados e os campos, considerando que a vida é curta para o que é raro e extraordinário .” Nietzsche

O pensador alemão estava inteiramente correto em seu raciocínio. Mas, isto não deve ser realidade apenas na esfera das ideias, e sim, na totalidade das nossas experiências. Sim, é bom aventurar-se, às vezes, é doce o sabor da incongruência. Portanto, a bela experiência da vida é muito curta para valorizarmos o que nos desvaloriza, e desvalorizarmos o que realmente nos torna valiosos. Carpe diem, carpe populus et carpe Deum.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Simpática Philips 133



Quem não lembra da vitrolinha Philips 133? Muito casual e versátil, embalou muitos vinis durante a década de 70. Muito simpática e atraente, era disponível nas cores; vermelha; azul; amarela; laranja... Com três ratações 33, 45 e 78. Funcional tanto na energia elétrica 110/220, quanto à 6 pilhas grandes. Esta comprei num bazar beneficente em Campinas/SP. Estava em estado precário, mas nada que uma boa escova e detergente não resolva, e também umas soldas e fios novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário